Sobre

Este blog se propõe a discutir temas relacionados à Operação Urbana Porto Maravilha.

Produzido diretamente pela equipe da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (CDURP), este  blog é um espaço para apresentação de novas propostas, esclarecimento de dúvidas e  discussão de ideias.

O diálogo contínuo com a população e as organizações comunitárias é muito importante. Aqui, teremos mais um canal direto com as pessoas que vivem e trabalham na Região do Porto do Rio, com os cariocas em geral e com os brasileiros apaixonados por seu país.

Afinal, a missão da CDURP é:

“Orquestrar ações para reintegrar e requalificar áreas urbanas garantindo a todos o direito a uma cidade sustentável”

Seja bem-vindo!

9 Respostas para “Sobre

  1. Luna Leal

    E os 68 barracões de escola de samba que serão desalojados , pra onde vai essa gente toda , suas histórias , memórias e sua produção material?????

    • Olá Luna!

      A transferência dos barracões das escolas de samba está sendo tratada pela prefeitura, através da Rio-Tur. Conforme já divulgado pela imprensa, deverá ser construída uma outra cidade do samba para acomodar estes barracões.

  2. Luna Leal

    Quantas outras cidades do samba serão construídas? será que só mais uma comporta os acessos A,B,C,D, E e as escolas de samba mirim? E a distância entre essa nova cidade do samba e a Sapucaí , já pensaram nisso? Ninguém do porto maravilha té agora foi conversar com as escolas de samba , o clima é de total descaso com o povo do carnaval. Ninguém parou pra pensar que aquele espaço representa a cultura do carnaval , que estamos ao lado do SAARA , da Sapucaí , da cidade do samba? Ainda não temos respostas para essas perguntas , mas sabemos que seremos despejados, Será que as obras da Copa e da Olimpíada vão nos beneficiar? vão lembrar do carnaval ?….
    só quando chega fevereiro é que lembrarão que a gente existe.
    Falo isso com propriedade pois sou produtora Pimpolhos da Grande Rio que possui seu barracão no Santo Cristo .
    Fica aqui o convite para vocês conhecerem o bairro do carnaval de verdade e ouvirem um pouco da nossa história
    meus contatos
    lunaleal@pimpolhos.org

  3. Tiago

    Sobre investimentos ao Hospital da Gamboa, que é o mais próximo do porto, haverá alguma melhoria?

    • Tiago, é de total interesse do Porto Maravilha que o Hospital da Gamboa se fortaleça e atende cada vez mais e melhor os moradores da Região Portuária e da cidade do Rio de Janeiro. Não nenhuma previsão de investimento direto da prefeitura para restauro ou reformo do prédio do hospital. Mas todo o entorno do Hospital será requalificado, com nova infraestrutura e urbanização.

  4. alceu nobre

    Como ficarão as moradias ao longo da Ladeira do Valongo? Pois sei que não haverá reformas por parte da Prefeitura.

    • As moradias são propriedade privada, e a prefeitura não pode intervir nesses imóveis. Para estimular a conservação do casario, está em vigor lei que perdoa dívidas de moradores que mantêm essas casas em bom estado. Há outros incentivos fiscais. Para informações, ligue 1746.

  5. MARIA DE LOURDES

    GOSTARIA DE SABER COMO FICARÃO AS MORADIAS NA RUA DO HOSPITAL DA GAMBOA

    • Maria de Lourdes, as obras do Porto Maravilha são de infraestrtura urbana – substituição das redes de água, esgoto, energia, etc, não interferindo diretamente nos imóveis, que são propriedade privada. A Para estimular a conservação do casario, está em vigor lei que perdoa dívidas de moradores que mantêm essas casas em bom estado, além como parcelamento de dívidas de impostos municipais. Para informações, ligue 1746.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s